BEM VINDOS AO MUNDO POINT DA MALHAÇÃO, A MAOIR REDE DE ACADEMIAS DO INTERIOR DA BAHIA.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

DORMIR DE BRUÇOS AUMENTA AS CHANCES DE MORTE SÚBITA EM BEBÊS

 Veja quais as melhores posições para que o bebê tenha um sono tranquilo.

  
Qual a melhor forma de por o bebê para dormir? Mesmo quem tem experiência fica na dúvida. A principal dica para não correr riscos é não deixá-lo de bruços.
De bruços nunca. Essa posição é proibida para deixar um bebê novo dentro do berço. Isadora e Isabela estão há 13 dias neste mundo e vão levando a vida de barriguinha para cima e olhando para o lado.
“Essa é a melhor posição para ficar. Ele sempre fica com a cabeça para direita ou para esquerda , e isso faz com que o bebê não se engasgue ou se sufoque caso o leite volte”, explica a pediatra Samantha Vollet.
Bebê dormindo é uma “coisa”. “De bruços me falaram que o bebê pode sufocar. Ele pode apertar o nariz na caminha, no lençol ou na coberta e se sufocar”, conta a mãe de Isadora e Isabela, Alcione Coimbra dos Santos.
“Existem trabalhos que mostram que aumenta o risco de morte súbita se o bebê estiver virado de bruços. Isso pode fazer com que ele não consiga respirar e ele não vai ter discernimento de mudar de posição sozinho”, completa a pediatra Samantha Vollet.
E o bebê depois de mamar? “Eles me falaram que a melhor posição sempre após a mamada é deixar de lado e estar sempre revezando: uma vez do lado direito, na próxima mamada do lado esquerdo“, acredita a mãe, Alcione Coimbra dos Santos.
“A gente sempre orienta depois da mamada que a mãe fique com o bebê para arrotar. Existem bebês que não arrotam, isso acontece também. É preciso passar entre cinco e dez minutos em pé ou também sentada com o bebê no colo bem elevado. Passou de dez minutos e o bebê não arrotou nada, já é possível colocar o bebê no berço com a barriga para cima”, aconselha a pediatra Samantha Vollet.

FONTE: http://g1.globo.com/bom-dia-brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário